Instituto Pensar - Bolsonaro indica Bruno Bianco para Advogado-Geral da União

Bolsonaro indica Bruno Bianco para Advogado-Geral da União

por: Ana Paula Siqueira 


Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que o novo advogado-geral da União será Bruno Bianco. Ele vai ocupar a vaga de André Mendonça, o "terrivelmente evangélico?, indicado por Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF). A indicação foi anunciada nesta quinta-feira (5) pelas redes sociais do presidente.

Bianco é o terceiro a ocupar o cargo no governo Bolsonaro. Já passaram pelo comando da AGU José Levi, substituído por Mendonça. Este último ainda aguarda votação do Senado para ter seu nome confirmado para o STF.

Outros cargos no governo Bolsonaro

Bianco foi secretário especial da Previdência Social e do Trabalho no Ministério da Economia e virou secretário-executivo do novo Ministério do Trabalho, recriado nos últimos dias pelo governo para atender ao centrão.

No lugar de Bianco deverá entrar o atual secretário do Trabalho, Bruno Dalcomo, nome que agrada também ao novo ministro do Trabalho e Previdência Social, Onyx Lorenzoni, e principalmente ao ministro Paulo Guedes, da Economia, de acordo com o jornalista Valdo Cruz, do G1.

Leia também: Bolsonaro vai consolidar aliança com tipo de política que tanto demonizou

A indicação de Bruno Bianco, responsável pelas negociações e elaboração da reforma da Previdência Social, tem como objetivo ter dentro da AGU um nome afinado com a área econômica e que tenha um olhar especial para causas que venham a ter impacto negativo sobre os cofres públicos. É o caso, por exemplo, dos precatórios, cujo valor a ser pago pela União vai passar de cerca de R$ 50 bilhões neste ano para R$ 89 bilhões em 2022.

Com informações do G1, Metrópoles e Brasil 247




0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: